domingo, 10 de abril de 2011

Geda Cia de Dança e Margs

No dia 26 de março fomos assistir ao espetáculo da Geda Cia de Dança "Cem Metros de Valsa e Um Grama" realizado no hall do Santander Cultural ,em POrto Alegre.O espaço por si só é um espetáculo. O edifício sede do Santander Cultural, tombado pelo patrimônio histórico, localiza-se na Praça da Alfândega em Porto Alegre. Antiga sede dos bancos Nacional do Comércio e Sul Brasileiro, foi construído em e
stilo neoclássico entre os anos 1927 e 1932.

Cem Metros de Valsa e Um Grama aborda a obsessão e a paixão do compositor Fryderyk Chopin, sobretudo pela impecável dedicação e interpretação de valsas em seu vasto repertório.Noturnos, estudos, prelúdios e baladas, a obsessão e o romantismo deste artista, instigaram a coreógrafa Maria Waleska Van Helden na concepção deste espetáculo, que recebeu o prêmio Klauss Vianna 2010.









Aproveitando a oportunidade, visitamos O MARGS , Museu de Arte do Rio Grande do Sul. O Museu apresenta uma seleção variada da sua coleção de quase três mil obras, com nomes reconhecidos das artes plásticas.



Sempre que possível estaremos organizando estes momentos de fruiçao para os nossos alunos.Ter acesso à produçao cultural enriquece nossos conhecimentos em arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário