domingo, 4 de setembro de 2011

Meninos, rapazes, homens na dança

Meninos na Dança



Várias pessoas tem preconceito contra meninos na dança dizem que é coisa de marica mas eu danço há 4 anos e não ligo pra metade das pessoas preconceituosas ,bom ,eu tenho orgulho de mim mesmo!" Bruno Seixas, 11 anos'


Rafael Brandão, de 12 anos,comenta que começou a dançar no Centro de Vivência Redentora, a convite de seu tio, Rei Carlos, que fazia aula neste projeto.No seu primeiro dia de aula ficou com vergonha, mas agora sente -se mais seguro. Diz que gosta de dançar porque se sente mais solto."Quero ir mais longe para ter sucesso e ficar famoso,aparecer no jornal e dançar em todos os lugares do Rio Grande do Sul".

Mateus Fenner tem 18 anos e desde o ano passado frequenta as aulas de dança do Atelier Livre.Há três anos atrás participou de um festival em sua escola e foi o escolhido do público.Acha importante o apoio dos colegas Rei Carlos e Andressa que o motivam a continuar.Gostaria muito que outros garotos dançassem pois além de ser muito bom , ajuda a perder o medo de enfrentar o público.


Rei Carlos, 18 anos, entende que a sociedade ainda é muito crítica em relação aos rapazes que dançam, julgando-os em sua sexualidade.Comenta que sente-se bem dançando, o que já faz há cinco anos. Quando as pessoas buscarem a informação entenderão que muito do que afasta os homens da dança é o preconceito.


Valdir Neto, coloca que " a participação masculina na dança é muito importante porque assim os bailarinos provam que dança não é coisa de garota e também porque tem coragem de fazer o que gostam .Dança não é só coisa de garota e sim de quem sabe o que é cultura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário