segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Matrículas para alunos novos em 2011

Alunos  novos, que tenham interesse em  participar de  algum dos diversos cursos oferecidos pelo Atelier Livre Municipal  de NH  (dança, música, artes visuais ,teatro  e folguedos afro-brasileiros) devem ficar atentos ao cronograma de matrículas.

Alunos  que  estudam na Rede Municipal de Ensino:
  • dia 21 /02 / 11 -manhã,  (8h as 11h) tarde(13h30 as 16h30) e noite (19h as 21h)
  • dia 22 / 02 /11- manhã, tarde e noite
  • dia 23 /02 / 11 - manhã e tarde.
Para demais interessados: crianças , adolescentes e adultos
  • dia 23/02/11- noite
  • dia 24 e 25 /02/11 -manhã e tarde
Documentação: registro de nascimento ou carteira de identidade (não  precisa deixar cópia)
No curso de dança a idade minima para ingresso é de 7 anos  em março.

Início das aulas: a partir de 14 de março de 2011.

Passeio ao Sitio Caranguejo Selvagem



Desta vez  São Pedro colaborou!
        Depois de dois anos sem podermos realizar o passeio de confraternização de final de ano  dos alunos do curso de dança do Atelier Livre , por causa da chuva; desta vez o tempo colaborou.
       O grupo  de alunos e mães   divertiu-se  prá caramba  no sítio Caranguejo Selvagem em Lomba Grande. Antes de chegarmos fomos  agraciados com uma cena típica do cotidiano rural: um pequeno rebanho bovino desfilou a frente dos ônibus por  cerca de 1km, animando  a todos .
        No sitio, o divertimento  maior foi  por conta das piscinas, da tirolesa ( para os /as corajosas de plantão) e  dos passeios de mini buggy. Enfim, foi um dia de lazer merecido para todos

 






        .

Enquanto isso... nos bastidores...


Enquanto o público assiste ao  que está sendo apresentado no  palco,  uma  outra encenação acontece nos bastidores.
          No palco , as ações cênico-coreográficas   capturam o público para  o mundo do simbólico.Aos poucos ,o discurso dançado vai impregnando o sensivel de cada pessoa  que se encontra na platéia ,e esta o absorve de acordo com suas   vivências, crenças, entendimentos.
          No entanto ... nas  coxias  ... o mundo real se corporifica em extremos:   nervos a flor da pele, frio na barriga,  sinais da cruz, "gritinhos"   mudos , correntes de boa  oesperas ansiosas ,conversas nervosas(quantas coreografias faltam? como é aquela parte mesmo? ) correrias para  troca de figurinos,  respirações profundas   , euforias , sentimentos contraditórios , ajustes e consertos de última hora que só o Leopoldo é capaz de resolver .Sem falar dos  muitos rituais  individuais de preparação  para adentrar  no palco da melhor maneira possivel. Acontece também, o oposto de tudo isto: a  calma, a observação, a placidez , um clima zen.
          Um passo apenas  separa  o palco dos bastidores . Mas ambos compõem o espetáculo.Um  não existe sem o outro.
         O tempo vai ensinando e acalmando um pouco esta agitação, mas ela existirá sem duvida  pois é  manifestação  intensa da VIDA que ali está,  pulsando  intensamente dentro de cada um .